Politica de Garantia
Ao adquirir um produto fornecido pela INFO M SOLUTIONS, nós que há anos nos preocupamos com a qualidade dos produtos comercializados e satisfação dos clientes, prezamos por manter uma relação transparente de confiabilidade e segurança em nossas negociações.
Frente a isso, preparamos este termo para que nossos clientes possam melhor entender e aproveitar todos os benefícios e funções de uso dos itens que fornecemos ao utilizá-lo. Leia atentamente as recomendações e informações fornecidas abaixo:
Cobertura por categoria
Tranceivers
A garantia life time, se aplica a todos os tranceivers
Roteadores, Switches e Cabos
Regras de garantia aplicada individualmente, variando de 3 a 12 meses
Disclaimer
Nossas políticas de garantia só podem ser aplicadas para o comprador original do produto, com a comprovação via cupom ou nota fiscal. Nossa garantia não pode ser atribuída ou reatribuída por força de lei ou de outra forma
Recomendações e advertências
Nossas políticas de garantia só se aplicam ao comprador original do produto, mediante apresentação de cupom ou nota fiscal. A garantia não pode, em hipótese alguma, ser atribuída ou retribuída por força de lei ou qualquer outra forma.
Assegura ao consumidor, a garantia contra defeitos de fabricação e mau funcionamento, desde que o equipamento esteja dentro do período de cobertura, especificados nos anuncios disponíveis no site ou proposta comercial.
A escolha do equipamento adquirido é de inteira responsabilidade do cliente. Para efeito de acionamento da garantia, recomendamos que o cliente tenha certeza de que está adquirindo o equipamento correto para a aplicação em seu projeto. Caso tenha dúvidas consulte o nosso time de suporte técnico no momento da compra.
A escolha do equipamento adquirido é de inteira responsabilidade do cliente, portanto recomendados que tenha certeza de que está adquirindo o equipamento correto para aplicação em seu projeto. Caso tenha dúvidas consulte o nosso time de suporte técnico no momento da compra.
Para que não ocorra danificações durante a instalação dos equipamentos no projeto, o manuseio e processo de instalação deve ser realizado por um profissional tecnicamente qualificado.
Módulos ou Transceivers ópticos e produtos sensíveis eletronicamente devem ser manuseados com um cuidado especial, pois possuem sensibilidade a energia estática. Então para manuseá-los deve-se ser utilizado, luva, pulseira antiestática ou ponta dos dedos (sem tocar nos chips e condutores) para que o produto não seja danificado e ocorra a perda da garantia.
Existem equipamentos que possuem limitações para aceitar alguns hardwares. Portanto, conheça primeiro as características do projeto, antes de efetuar a compra ou tentativa de instalação.
Todo transceptor óptico tem uma interface de conexão (conector) para receber o sinal vindo de outro produto. Certifique-se que está usando o cabo ou cordão óptico correto para o tipo de transceiver ou demais componentes.
Para que o equipamento esteja sempre preservado é importante mantê-los limpos e com as borrachas de proteção dos conectores até o momento da instalação. Evite deixar entrar qualquer tipo de sujeira (Poeira, humidade, suor, água etc.) dentro do núcleo de conexão, pois isso pode afetar o desempenho ou deixar o equipamento inoperante.
Adquira as ferramentas necessárias para higienização dos equipamentos, para usar em caso de necessidade.
Tome cuidado ao utilizar transceivers de longa distância, em ambientes de curta distância, como uso interno, por exemplo. Ainda que eles tenham suporte, em alguns casos pode ocorrer queima do laser por potência de transmissão saturado, causando danos irreversíveis ao equipamento.
Leia atentamente as características individuais de cada equipamento para minimizar dúvidas sobre o manuseio, instalação e uso dos equipamentos. Verifique se o cabo ou cordão óptico estão dentro dos parâmetros e padrões de atenuação para evitar danos e prejuizos.
Cobertura da Garantia
Confire em que situações a garantia pode ser acionada por você!
Defeitos de fabricação e ou transporte
Caso o equipamento apresente danos no momento da entrega, realizaremos a substituição sem custos adicionais.
Problema com desempenho de tráfego
Em casos onde o desempenho de tráfego de dados esteja relacionados a falha comprovada do produto
Problemas com taxas de retorno de recepção
Quando as taxas de retorno e recepção estão irregulares ou fora dos padrões e ou características originais
Erros ou perdas de pacotes que afetem o desempenho
Taxas de erros e ou perdas de pacotes que afetem o desempenho relacionado a falha comprovada
Suporte de softwares ou atualizações vendidos
Situações onde o equipamento não tiver mais suporte as atualizações, ou apresentar erro decorrente delas
Respeite o prazo informado no ato de compra
O equipamento precisa estar dentro do prazo de garantia informado no ato da compra e com nota fiscal
Condições que implicam a perda da garantia
Confire que condições não são cobertas e podem gerar perda da garantia
Danos causados por fenômenos naturais
Situações onde o dano gerado ao aparelho seja decorrente, de chuvas, raios, etc.
Danos causados por sobrecarga de energia
Situações onde houver sobrecarga de energia. Aciona-se concessionária de energia.
Produto aberto ou modificado por terceiros
Caso o lacre de segurança seja violado ou equipamento tenha sido manipulado por terceiro.
Queda do equipamento ou manuseio incorreto
Se constatado que o equipamento o sofreu danos de quedas ou má utilização.
Instalação de firmware ou código de terceiros
Quando há a instalação de firmwares ou códigos não autorizados previamente.
Manutenção imprópria e ou inadequada
Quando houve qualquer tentativa de manutenção sem o acionamento da garantia.
Violação do lacre ou modificação de peças
Caso o lacre seja violado ou qualquer peça original substituída ou removida.
Uso de suprimentos não orginais ou autorizados
Caso sejam utilizados quaisquer programas, suprimentos, ou ferramentas não autorizadas.
Exposição a ambientes desfavoráveis
Se instalado em local, maresia, temperatura elevada umidade ou energia estática.
Uso em equipamentos ou redes inadequadas
Caso o projeto não seja compatível com acaraterísticas técnicas do produto.
Compra errada, fora do prazo informado no CDC
Caso a compra tenha sido feita de forma errada e o prazo de 7 dias tenha sido ultrapassado.
A venda ou repasse do equipamento para terceiros
Caso o primeiro comprador faça a venda do equipamento, instantaneamente ocorre a perda de garantia